Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gerenciando o Stress



Voltamos com mais um assunto ligado a Administração, pois quem nunca ouviu falar: Estou estressado ou isso me deixa estressado!
O Stress, é um termo utilizado entre outras formas de se referir ao fato de estar sobrecarregado, passando por uma situação difícil  ou até mesmo querendo resolver tudo ao mesmo tempo. A verdade é que tudo que chega a nossas mãos para ser realizado é "para ontem" transformando o tempo em inimigo número um, sendo utilizado como fator para a não realização do trabalho ou atraso do mesmo, o certo é que estamos sendo bombardeados com tantas informações e tarefas que o dia precisaria ter mais horas para pelo menos conseguirmos ler a quantidade de e-mails que chegam e informações que mudam. O fato é que hoje o Stress é a doença do século, o índice de absenteísmo ocasionado, devido ao Stress vem aumentando a cada dia. As empresas se veem obrigadas a investir fábulas, para amenizar tal fato, divulgando cartilhas criando setores para orientação, entre outros. A verdade é: quem gosta da sua vida é você, se não houver uma mudança no seu comportamento, isso lhe trará danos irreversíveis. Então, para começar a dar os primeiros passos para esta mudança,  seguem 5 dicas para diminuir o stress: 
1. Autoconhecimento, faça de sua cabeça uma aliada, perigos e ameaças estão sempre presentes, e se isso acontecer o primeiro passo é controlar a cabeça e tranquilizar sua mente.
2. Controle a ansiedade, lembre-se que tudo tem seu tempo, não queira colocar seu tempo na frente do tempo dos outros, pois a ansiedade constante leva ao esgotamento podendo causar um mau funcionamento em seu organismo num todo.
3. Reveja suas interpretações sobre fatos, amplie seu horizonte de interpretação, pois tendemos a dar destaque ao lado negativo das nossas vivências e experiências, procure ver por outro lado.
4. Trate os problemas como mensageiros, mas para que tenha êxito, tem que controlar a impulsividade, pois pode ser que o problema se agrave, procure entender seu significado, lembre-se: “nada é por acaso”, avalie as consequências de cada saída, sem pressa e quando estiver certo do que se deve fazer, faça-o.
5. Cuide-se, durma bem, pratique atividade física, faça algo novo, busque o autoconhecimento, descubra o que gosta de fazer ou o que gostaria. Busque, não precisa ser radicalmente e sim frequentemente, começando devagar e aumentando a medida que o tempo for passando e sua necessidade for aumentando também, não seja um procrastinador, faça-o já, sua vida depende disso.
                                                                                                                                                                 
 

                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário